Quanto ganha o William Bonner (Salário 2020)

Se você assiste a rede Globo, provavelmente já viu a figura de William Bonner, apresentador, diretor e jornalista do Jornal Nacional.

Esta é uma figura muito admirada por todo o Brasil, e tal respeito se deve a sua trajetória profissional. A vida dele desperta muitas curiosidades nos brasileiros, e, a seguir, descubra quanto ganha o William Bonner!

Quanto ganha o William Bonner

  • William Bonner ganha R$ 800 mil por mês

Atual apresentador e diretor do Jornal Nacional, William Bonner recebe nada menos que 800 mil reais todos os meses. Inclusive, isso faz com que seu salário seja um dos maiores pagos pela rede Globo! É um excelente salário, não acha? Com toda essa grana, é possível viver muito bem, e ainda ter uma ótima “poupança”!

Quanto ganha o William Bonner

Salário do William Bonner por mês

Embora você tenha visto anteriormente o Salário de William Bonner, que é de 800 mil reais ao mês, é provável que existam variações neste valor.

O jornalista e apresentador também faz alguns trabalhos “extras”, que lhe garantem uma renda a mais todos os meses.

Ainda, é preciso levar em conta toda a sua fortuna acumulada, afinal, são quase 40 anos trabalhando nesta área e faturando muito dinheiro!

Sobre o William Bonner

Mas, afinal, quem é William Bonner? Quais foram seus desafios? Onde já trabalhou? Saiba tudo sobre a carreira deste grande nome do jornalismo brasileiro!

Antes mesmo de ingressar na universidade, William trabalhou com redação publicitária. Depois disso, tornou-se locutor da rádio USP FM, quando tinha seus 21 anos.

Dois anos depois, ele ingressou na TV Bandeirantes de São Paulo como apresentador, e após algum tempo, finalmente foi chamado pela Rede Globo, onde permanece até os dias atuais.

Seu primeiro trabalho na emissora foi de apresentar um telejornal de São Paulo, onde teve a oportunidade de mostrar todo o seu talento para o Brasil.

Ao mesmo tempo, ele iniciou seus estudos em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, na Universidade de São Paulo (USP).

Depois de algum tempo de carreira, ele foi convidado para ser apresentador do Programa Fantástico, que até hoje é exibido nos domingos à noite.

No ano de 1996, ele finalmente foi chamado para apresentar o Jornal Nacional, programa do qual é responsável até os dias atuais.

Dados do William Bonner

Willian Bonemer Junior nasceu na cidade de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. No dia 16 de Novembro deste ano, ele irá completar 57 anos. No ano passado (2019), Bonner perdeu a sua mãe, e esta ainda era muito nova. Seu pai ainda vive e é médico.

Outros momentos da vida de Bonner foram atrativos para a mídia, e dentre eles, podemos destacar o seu relacionamento com Fátima Bernardes.

William e Fátima apresentaram o Jornal Nacional juntos por muito tempo. Inclusive, eles foram casados por 26 anos, e como fruto do relacionamento, nasceram os trigêmeos Vinicius, Laura e Beatriz.

Embora tenham se divorciado no ano de 2016, logo depois (em 2018) William Bonner se casou novamente, desta vez com uma fisioterapeuta, chamada de Natasha Dantas.

Bonner recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, e dentre eles, podemos citar:

  • Prêmio Unesco 2003;
  • Emmy Internacional 2011, representando o Jornal Nacional na categoria Notícia;
  • Troféu Mario Lago de 2014;
  • Melhor apresentador de telejornal de 2014;
  • E muito mais!

Também, até certo tempo, Bonner era uma “referência” no twitter. Mas, no ano de 2010 se desligou desta rede social, alegando que precisava dedicar mais tempo para a sua saúde e família.

Não há dúvidas de que ele é um exemplo para todos os aspirantes a jornalistas, além de ser uma referência de notícia e informação para todos os brasileiros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *