Skip to content

Quanto ganha o Percival de Souza (Salário 2020)

O jornalismo brasileiro viveu grandes momentos no século passado, a exemplo da ditadura militar. Alguns dos atuantes deste período seguem na mídia até os dias de hoje.

Neste artigo, falaremos sobre a vida, trajetória, e também sobre quanto ganha o Percival de Souza, que trabalha atualmente na Rede Record TV.

Quanto ganha o Percival de Souza

  • Percival de Souza ganha em torno de R$ 70 mil reais por mês

Embora não se saiba ao certo qual é o salário atual do Percival de Souza na Record TV, estima-se que ele ganhe em torno de R$ 70 mil por mês.

Isso porque, ele possui um grande valor para o jornalismo brasileiro, e sempre faz comentários muito importantes sobre a segurança do país.

Quem está ligado no Cidade Alerta conhece a importância deste nome, e com certeza, concorda que o salário dele deva ser realmente alto!

Quanto ganha o Percival de Souza

Salário do Percival de Souza por mês

Percival tem uma “renda fixa” garantida pela Record TV, afinal, ele faz parte do quadro de jornalistas da emissora, e deve ganhar em torno de 70 mil reais todo mês para isso.

Mas, como você verá adiante, Percival também atua como jornalista e redator em outros jornais e revistas, e assim, consegue aumentar drasticamente os seus ganhos. Também, ele é autor de inúmeras obras, e com toda certeza, recebe um bom dinheiro por elas.

Percival de Souza possui uma fortuna acumulada, e dentre os seus “hobbys”, está a compra e cuidado de carros luxuosos – com isso, pode-se ter certeza que ele ganha muito bem, não acha?

Embora não ostente, ele leva uma vida repleta de comodidades e luxos, que são fruto de uma vida inteira repleta de árduo trabalho!

Sobre o Percival de Souza

Este grande nome do jornalismo brasileiro teve uma longa trajetória na mídia. A seguir, saiba onde ele trabalhou, e por onde anda nos dias de hoje!

Ainda com 14 anos de idade, Percival começou os seus trabalhos escrevendo para a Folha de São Paulo. Algum tempo depois, criou-se a revista Quatro Rodas, e ele passou a trabalhar nesta nova modalidade de redação.

Quando tinha completado seus 22 anos, o jornalista auxiliou na fundação do Jornal da Tarde, trabalhando novamente nos “bastidores”, com a redação.

Ele sofreu uma forte censura durante a ditadura dos anos 70, e estes fatos inspiraram uma boa parte de seus livros. Também, foi motivado a estudar segurança e criminologia.

Atualmente, ele trabalha para a Record TV, atuando como comentarista de segurança no programa Cidade Alerta. Também, ele faz trabalhos esporádicos para revistas e jornais. Sabe-se que todos os brasileiros possuem um imenso carinho e respeito por Percival!

Dados do Percival de Souza

Percival de Souza nasceu em Braúna, no estado de São Paulo, e completará 77 anos no dia 17 de Outubro. Ele é casado com Yeda, e teve duas filhas ao longo de sua vida: Andreia e Tatiana, que já lhe deram alguns netos.

Apesar da sua longa história no jornalismo, algumas questões pessoais devem ser reveladas para seus fãs e espectadores! Atualmente, ele é um participante ativo da Igreja Metodista, e inclusive, dedica-se a atividades acadêmicas da Faculdade de Teologia desta Igreja.

Além dos seus trabalhos jornalísticos, ele escreveu uma série de livros ao longo de sua vida. Dentre eles, podemos citar:

  • O crime da Rua Cuba;
  • O Sindicato do Crime: PCC e outros grupos;
  • Receitas de Vida;
  • A maior violência do mundo;
  • E muito mais.