Quanto ganha a Maju Coutinho (Salário 2020)

Se você assiste a telejornais, provavelmente se interessa em quadros que apresentam a meteorologia. Conhecer o tempo e saber se fará calor, frio, sol ou chuva auxilia na programação dos seus dias.

E, por trás desta apresentação, existem diversos estudos climáticos e também o preparo de jornalistas. Dentre os grandes nomes encarregados de tal tarefa, está a Maria Julia. A seguir, saiba mais sobre a vida dela e também quanto ganha a Maju Coutinho!

Quanto ganha a Maju Coutinho

  • Maju Coutinho ganha R$ 60 mil por mês.

Encarregada de apresentar o tempo e o clima para todo o Brasil, Maju Coutinho leva todos os meses aproximadamente 60 mil reais para casa.

Embora os salários de grandes jornalistas (como ela) nunca tenham sido revelados pela Rede Globo, estima-se que eles estejam nesta faixa aproximada.

Quanto ganha a Maju Coutinho

Salário de Maju Coutinho por mês

Além do Jornal Nacional, Maju Coutinho também participa eventualmente do programa Fantástico, que passa nos domingos a noite na Rede Globo.

Com isso, sua renda e salário acabam aumentando. Não há dúvidas que a jornalista possui um excelente cachê, e já está a um bom tempo acumulando a sua fortuna.

A tendência é que o sucesso dessa jovem mulher venha a aumentar, e com isso, seu salário também irá crescer. Não há dúvidas que Maju Coutinho é uma inspiração para todo o Brasil, principalmente para os demais jornalistas!

Sobre a Maju Coutinho

Afinal, quem é Maju Coutinho? Qual a sua trajetória até chegar à rede Globo? Descubra a seguir!

Depois de decidir qual caminho deseja seguir, Maria Julia Coutinho formou-se em jornalismo, e inicialmente, trabalhou como estagiária na Fundação Padre Anchieta.

Seu primeiro trabalho na TV foi no ano de 2005, quando apresentou o Jornal da Cultura. Algum tempo depois, ela foi contratada para ser jornalista no programa Cultura Meio-Dia.

Para sua surpresa, no ano de 2007, ela foi chamada para iniciar seus trabalhos na Rede Globo, emissora em que permanece até os dias atuais. No inicio da sua carreira, ela se encarregou de realizar diversas reportagens.

No ano de 2013, ela começou a apresentar a meteorologia, e então, foi chamada para algumas gravações do Jornal Hoje e Jornal Nacional. Além disso, ela eventualmente gravava este quadro em outros programas.

Depois de assumir tal posto, ela recebeu diversas premiações e destaque, afinal, seu talento pode ser reconhecido em todo o país. Ano passado (2019), ela foi contratada como apresentadora fixa do Jornal Nacional, e também para realizar algumas participações no Fantástico. Desde então, faz sucesso com todos os espectadores destes programas!

Dados da Maju Coutinho

Maria Julia Coutinho Portes aparece na rede Globo como “Maju Coutinho”, e atualmente tem 41 anos de idade. Seu aniversário é no dia 10 de Agosto. Ela é casada desde 2010 (há 10 anos) com um publicitário. O casal revela que ainda não sentiu que é o momento de ter filhos.

Embora tenha sido alvo de diversos preconceitos e comentários racistas no ano de 2015, houve uma grande mobilização do Brasil a favor do respeito à jornalista. Inclusive, criou-se uma tag “#SomosTodosMaju”, a qual espalhou-se rapidamente por várias redes sociais.

A beleza de Maju é admirada por todo o Brasil. Aliás, o que será que ela faz para manter-se em forma? Ela mede 1 metro e 75 centímetros, e seu peso nunca foi revelado à mídia. Para manter seu corpo e a mente saudáveis, ela adota alguns hábitos, como:

  • Prática de pilates e ioga;
  • Possui uma alimentação extremamente saudável;
  • Não consome doces e bebidas alcoólicas durante a semana.

Além da beleza, a sua inteligência, simpatia e carisma são admirados por todo o Brasil diariamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *