Skip to content

Inscrições Masterchef 2020 (Como Participar)

Você se considera um ótimo cozinheiro? Acha que faz pratos saborosos e  até mesmo recebe muitos elogios por isso? Então talvez seja hora de aproveitar todo esse potencial e revela-lo ao Brasil!

Como? Você pode se inscrever no Masterchef Brasil! Já pensou nessa possibilidade? A atração é um enorme sucesso e já revelou grandes chefs de cozinha desde que estreou na televisão!

Se você acredita no seu talento e tem o sonho de tornar um chef renomado, essa pode ser a grande oportunidade da sua vida!

Como Participar Do Masterchef 2020

Para poder participar do programa é preciso, basicamente, cozinhar! Afinal,  são milhares de inscrições realizadas à cada nova edição. E a disputa tende a ser muito acirrada!

O programa é exibido pela Bandeirantes (Band) e nada mais é do que um reality show! A atração, mesmo depois de tantas temporadas, continua sendo um enorme sucesso!

Desde que faz sua inscrição o candidato deverá se submeter a um minucioso processo seletivo. Diante de diversos cadastros, a produção do programa escolhe um total de 100 pessoas  para participarem!

1- Inscrições No Site Da Band

A inscrição é bastante simples, sendo que é preciso seguir apenas alguns poucos passos:

  • Acesse o site oficial da atração (clique aqui).
  • Depois, informe todos os dados que lhe forem solicitados, incluindo também uma foto de identificação
  • Tenha o cuidado de responder todas as perguntas com total honestidade, pois qualquer divergência poderá eliminar sua inscrição
  • Você também deverá enviar um vídeo de até 15 minutos, onde poderá se apresentar e também dizer porque quer entrar no programa.
  • Detalhe: você precisa fazer tudo isso no vídeo enquanto prepara uma receita, ok?
  • Indique que aceitou o regulamento da inscrição (clique aqui para ler)
  • Clique em “enviar inscrição”.

Se a sua candidatura for aceita nessa primeira etapa, uma pessoa da produção irá encontrar em contato para que você possa se submeter às outras! Boa sorte!

Inscrições Masterchef 2020

2- Mandar Cartas

A Band não disponibiliza em seu site um endereço para o envio de cartas, mas é possível entrar  em contato com a emissora por meio de um formulário online!

Para poder enviar dúvidas, sugestões ou críticas, clique aqui!

3- Deixar Mensagens Nas Redes Sociais

Outra maneira interessante de entrar em contato com a emissora e falar sobre o programa são os canais sociais oficiais!

Você pode procurar os perfis oficiais da atração e da emissora em diferentes redes, como no Facebook, Instagram, YouTube e também no Twitter.

Como Funciona O Programa

Os concorrentes deverão criar um prato no tempo que for determinado pelo programa. Os jurados deverão, portanto, avaliar diversos aspectos, como a montagem do prato, tempero, sabor, escolha de ingredientes e outras habilidades.

Para que seja possível continuar na atração, os jurados deverão indicar se o mesmo deve ou não continuar. São duas rodadas nesse perfil, até que o formato siga para a etapa com 19 participantes.

A cada programa um participante será eliminado se tiver um desempenho fora das expectativas e, no final, somente dois  ficarão com a missão de criar um serviço completo  (entrada, prato principal e sobremesa).

E aí o Brasil poderá conhecer o novo chef! Nesse caso, quem chegar até aqui será o campeão e terá direito aos prêmios!

Regras E Prêmios

Com a finalidade de ser um processo totalmente imparcial e, acima de tudo, justo, a Band dedicou esforços para criar alguns requisitos para o processo de inscrição.

Esses requisitos são usados para definir quem de fato poderá se candidatar no programa! As regras são:

  • Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos;
  • Cozinheiros amadores, ou seja, que não tenham formação em gastronomia ou que sejam estudantes da área;
  • Cozinheiros que não tenham atuado em uma cozinha profissional (ex.: restaurantes, bistrôs e confeitarias).

Já o prêmio não se limita somente a um troféu, como também mais 250 mil reais, uma bolsa de estudos na escola francesa Le Cordon Bleu Paris, uma cozinha toda equipada e produtos Tramontina!

Em outras edições o programa ainda concedeu, durante um ano, mil reais  para compras em um supermercado (Carrefour).

Jurados E Apresentadores Em 2020

A atração é comandada pela jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão, em companhia de três renomados chefes: Paolla Carosella, Érick Jacquin e Henrique Fogaça.

Todos eles se tornaram, no final das contas, mais do que jurados, mas um atrativo a mais  dentro do contexto do programa!

Já pensou ficar frente a frente com esses 4? Então já vá testando suas receitas enquanto realiza sua inscrição! Quem sabe a próxima edição não é toda sua?