Skip to content

Consulta FGTS usando o CPF – Saldo, Extrato, Calendário

Com as recentes mudanças e muitos anúncios do Governo falando sobre o FGTS, o povo brasileiro está mais ciente sobre o Fundo de Garantia, o que sempre era pouco divulgado, agora está cada vez mais anunciado.

O FGTS é um benefício de todo trabalhador CLT, que tem a carteira assinada, um dos melhores por sinal, pois devolve parte do valor que você já contribuiu.

Neste artigos vamos ensinar como consultar FGTS usando apenas o CPF, sem precisar do número do PIS/NIS e outros dados mais complicado de conseguir decorar. Neste tutorial teremos o link do aplicativo para consultar FGTS pelo CPF.

Também daremos várias dicas e notícias sobre o FGTS, ensinaremos como ver saldo, quem tem direito ao benefício, se já está liberado, calendário 2020, e muito mais…

Consultar saldo FGTS

Veja agora como consultar no site oficial e no aplicativo de telefone celular. Com a tecnologia dos dias de hoje, já é possível fazer tudo online, sem precisar telefonar para agência ou mesmo passar horas na fila dos bancos.

Consultar FGTS no site da Caixa Econômica Federal

No site da Caixa Econômica Federal é possível ver todas as informações, se você já possui autorização para mexer no internet banking da Caixa, vai ficar super fácil, coisa rápida de consultar.

  • Entre no site da Caixa: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx
  • Escolha a opção certa: Saque aniversário, saque imediato ou saque 100% digital;
  • Agora faça o login com o seu CPF e data de nascimento;
  • Faça a autenticação confirmando que é você o titular;
  • Pronto! Agora vai aparecer o valor disponível para saque e como você receberá seus valores.

Se você não tem autorização para movimentar sua conta online, é necessário ir até a agência e fazer o cadastro para que você possa movimentar sua conta, incluindo o FGTS.

Consultar FGTS no aplicativo Caixa Trabalhador

Com o aplicativo da Caixa é possível ver tudo! Incluindo o calendário de pagamento, valores disponíveis para saque e se você tem direito ao benefício. Veja como baixar e usar abaixo:

Depois de baixado, basta fazer o login, com CPF e data de nascimento, fazer o reconhecimento, provando que você é o titular e vai aparecer todas as informações do seu FGTS.

Quem tem direito ao FGTS

Está liberado para sacar o FGTS nos seguintes casos: Demissão por justa causa, compra de imóvel, aposentadoria, passar dos 70 anos de idade e caso o beneficiário venha a falecer, o herdeiro também terá o direito do saque.