Skip to content

Como Rastrear o Celular – Conheça o App que Monitora Outra Pessoa

Espionar o celular dos filhos? Será que isso é possível ou apenas mais uma lenda urbana que circula pela internet? Nos dias atuais, é natural que os pais se preocupem com o bem estar dos filhos, não é mesmo? E, por vezes, é necessário adotar medidas até mesmo mais energéticas em prol das crianças!

De fato o mundo não anda sendo um lugar muito fácil para elas, e cabe ao pais encontrar alternativas que ajudem a garantir sua integridade física e emocional.

Mas, nem sempre é fácil fazer isso! Só quem é mãe ou pai entende esse aspecto e até mesmo sofre com ele! Porém, a tecnologia pode ajudar um pouco nessa árdua tarefa de proteger as crianças!

Isso porque atualmente é possível contar com programas de rastrear celular pelo número. E mais: eles são legalizados e até mesmo usados por pessoas nos quatro cantos do mundo!

Quer entender melhor sobre esse assunto e atestar a funcionalidade dessas ferramentas? Então siga adiante na leitura desse conteúdo agora mesmo.

O que é o rastreamento de celular

Nada mais justo do que começar falando justamente do começo que pontua esse tema, não é mesmo? Mas, afinal, o que é esse tal de rastreamento de celular?

Alguns aplicativos permitem que os pais possam rastrear o celular dos filhos de maneira a garantir sua segurança. O uso dessas ferramentas permite rastrear chamadas, dados de localização e até mesmo toques de teclado.

E, quem tem filhos hiperconectados sabe que isso pode ser algo bastante relevante! Além disso, as razões para seu uso são absolutamente legítimas nos dias de hoje.

Mas, aqui vale um ponto de atenção! Embora o recurso seja completo, ele é destinado para determinados fins!

Ou seja, usar isso em celulares de terceiros e sem a devida autorização é configurado crime! Portanto, esse conteúdo  e as dicas aqui descritas são totalmente voltadas para pais preocupados com o bem estar de seus filhos!

Como rastrear o celular

A única maneira de realizar o rastreamento de celular é por meio de ferramentas apropriadas para tal. E, vale reforçar que esses aplicativos são permitidos por lei, desde que isso não se aplique à terceiros.

Ou seja, você não pode instalar esse aplicativo no celular de alguém que não autorize. Para tanto, isso é permitido no caso de crianças! Inclusive, esses aplicativos já possuem larga fama em todo o mundo!

Dois aplicativos são recomendados nesse caso, sendo o MSpy e o Parallel Space. Inclusive, o primeiro app possui um alerta em seu site oficial, onde o usuário deve confirmar sua intenção ao usar seu sistema legalmente.

Isto é, se você instalar esse app no seu aparelho celular e também no celular do seu filho menor de idade não há problemas!

Aplicativos

Vamos agora explicar melhor sobre os aplicativos citados anteriormente. Veja abaixo:

  • MSpy:

O aplicativo pode ser baixado no sistema operacional Android, IOS, MacOS e Windows. Atualmente ele conta com mais de um milhão de clientes. Vale destacar que essa ferramenta não possui versão gratuita, ou seja, todos esses usuários são assinantes.

Além disso, ele coleta informações do dispositivo a ser  rastreado e realiza o envio desses dados para o painel de controle (que pode ser acessado de qualquer navegador). Para baixar ou conhecer melhor a ferramenta, clique aqui!

  • Parallel Space:

Diferente da opção acima, essa ferramenta é disponibilizada somente para Android. Como seu próprio nome já indica, ele permite criar uma espécie de espaço paralelo virtual.

Nesse “espaço” você pode instalar aplicativos e também logar nele por contas que não seja a sua principal. Ele permite usar duas contas simultaneamente no WhatsApp, por exemplo, alternando as contas.

Essa é uma maneira de os pais acompanharem com que seus filhos conversam! Para conhecer mais sobre a ferramenta, clique aqui!

Posso usar com a namorada?

Nada disso! Como já citamos anteriormente, esse tipo de recurso não pode ser usado sem a devida autorização! E mais: isso é crime!

Ou seja, se você quer rastrear o celular do seu parceiro ou parceira com o intuito de ver conversas nas redes sociais e aplicativos de bate-papo isso é ilegal.

Mas, se o intuito é garantir a segurança de seus filhos menores, então pode ficar tranquilo. Nesse tipo de caso pode-se contar com aplicativos legalizados, como é o caso dos dois exemplos descritos anteriormente!

Monitoramento de terceiros

Em suma, lembre-se que monitorar o celular de terceiros configura invasão de privacidade! Sem contar que isso poderá acarretar outros problemas para você com relação à pessoa que quer “espionar”.