Skip to content

Como mudar o nome do Facebook

Descubra agora todo o passo a passo para mudar o nome no Facebook e ainda confira quantas vezes é possível trocar o nome nessa rede social. Além disso, fique por dentro de todas as novidades do Facebook, essa rede social que é muito utilizada.

Se você deseja mudar o seu nome no Facebook ou então adicionar um apelido, é necessário ficar ligado às regras dessa rede social sobre o que pode escrever e não pode escrever no seu perfil. Então, fique ligado nesse artigo para saber como mudar o seu nome nessa rede social.

Mudando o nome do Facebook

Para mudar de nome do Facebook é só seguir o passo a passo abaixo, confira:

  • No canto superior direito, clique na seta para baixo;
  • Selecione configurações e configurações e privacidade;
  • Toque em Nome;
  • Agora insira o nome que deseja mudar e clique em Verificar alteração;
  • Coloque a sua senha e clique em Salvar alterações.

Caso tenha algum problema para alterar seu nome, é só preencher este formulário para avisar o Facebook. E, é importante ressaltar que o processo que mostramos acima para alterar o nome serve só para perfis pessoais do Facebook, caso tenha uma página, o processo de alteração do nome é diferente, bem como as diretrizes. E não tente colocar o nome da página que você tem no seu perfil pessoal ou vice e versa, se não o Facebook pode até punir a sua conta.

O Facebook é uma rede social onde as pessoas utilizam o nome pelo qual são conhecidas na vida real. E, isso é bom para você saber com quem está se conectando. Mas, é importante lembrar que o seu nome nessa rede social não pode ter: caracteres de vários idiomas, números, símbolos, repetição de caracteres ou pontuação, capitalização incomum.

Como mudar o nome do Facebook

Também não pode ter qualquer tipo de título (por exemplo, religioso ou profissional), palavras ofensivas ou sugestiva, frases ou palavras no lugar de um nome verdadeiro. E, caso o seu nome esteja dentro dos padrões do Facebook, porém você não está conseguindo mudar, então um dos motivos pode ser:

Pode ser que você não esteja usando o seu nome pelo qual você é conhecido no dia a dia, esse nome deve aparecer em um documento de identificação da lista de documentos de identificação do Facebook. Em casos de apelidos eles podem ser utilizados como nome do meio ou primeiro nome, se forem uma variação do seu nome verdadeiro como Edu por exemplo.

Os perfis devem utilizar o seu nome mesmo, pois são de uso individual, mas você pode criar uma página para a sua empresa, ideia ou organização. Também não é permitido fingir ser algo ou alguém que não é real, o famoso caso dos perfis fakes.

Quantas vezes posso trocar o nome?

O Facebook não defini um limite de vezes que é possível trocar de nome, porém o usuário dessa rede social só pode alterar o nome a cada 60 dias. Então, se tiver mudado o seu nome em menos de 60 dias e quiser mudar de novo, não vai dar, é necessário esperar esse prazo.