Skip to content

Carros aceitos no Uber 2020

No decorrer dos anos a Uber se tornou uma das prediletas, consolidando assim os aplicativos de mobilidade urbana! E, recentemente a empresa acabou realizando  uma série de mudanças acerca de suas políticas.

Essa iniciativa tem como principal objetivo agregar melhorias na experiência tanto de seus usuários como de seus motoristas. E isso pode ser avaliado por uma série de aspectos diferentes.

Além disso, a empresa acabou endurecendo um pouco mais as suas regras, algo que ficou ainda mais marcado ainda no começo do ano.

Aliás, a cada novo ano a Uber está se posicionando de maneira a dificultar o ingresso de motoristas com carros mais antigos, sabia?

E esse é um ponto que precisa ser avaliado por quem está cogitando começar a prestar serviços ao aplicativo. Para poder entender melhor todos os atuais critérios, confira mais informações e detalhes no decorrer desse conteúdo.

Como ser motorista Uber

A Uber pode ser uma ótima oportunidade para que você comece a empreender no seu próprio negócio, sabia? Diante disso, é cada mais recorrente que muitas pessoas queiram ingressar em seu time.

Vale salientar que a grande maioria das pessoas pode se tornar motorista da plataforma, desde que se atente a alguns critérios. Para tanto, veja alguns passos fundamentais:

  • Acesse o site e realize seu cadastro. Clique aqui.
  • Envie sua CNH (foto) com a seguinte observação “Exerce atividade remunerada – EAR”
  • Depois de ter seu cadastro aprovado, envie uma foto do seu CRLV e manter seu perfil online.
  • Se por acaso você não tiver um veículo próprio, poderá alugar um. Nesse caso, você poderá obter um desconto em uma das diversas locadoras parceiras da Uber.
  • Para motoristas da cidade de São Paulo, é necessário possuir um CONDUAPP. Você poderá optar por enviar esse documento já existente ou também um certificado de conclusão de um curso devidamente

A Uber também disponibiliza um curso gratuito para que você fique com a documentação em dia!

Quais os requisitos para ser Uber (Regras)

Os requisitos devem e precisam ser prioritariamente respeitados, do contrário, isso poderá lhe impedir se ingressar no time da Uber. Para quem já é motorista, a punição pode afetar o prosseguimento da sua atividade.

Os requisitos podem ser sempre verificados nas plataformas oficiais da Uber, visto que há constantes atualizações. Mas, de maneira geral, é fundamental ficar atento ao típico de veículo, conforme você verá nos tópicos seguintes.

Isso sem contar que é primordial atender os requisitos acerca da documentação – isso é realmente um dos pontos mais relevantes de todos.

E, claro, depois de se tornar Uber finalmente, sempre mantenha as boas politicas da empresa, principalmente no que diz respeito a um atendimento eficiente!

Carros aceitos no Uber

De maneira geral, muitos motoristas precisam ficar atentos à questão dos veículos que podem acabar sendo rejeitados pela empresa!

Isso fica ainda mais evidente na cidade de São Paulo, onde a frota de carros do aplicativo é bem expressiva. Aliás, as regras por lá são até mesmo mais rígidas por esse motivo.

Nesse caso, com exceção de São Paulo, a Uber aceita carros com até 10 anos contados da sua data de fabricação. Veja abaixo a lista dos carros aceitos pela Uber em cada uma das modalidades de serviço:

Uber X

  • Ano e modelo à partir de 2012 (cidade de São Paulo)
  • Ano e modelo à partir de 2010 (para as outras cidades)
  • Veículo com 4 portas e 5 lugares
  • Ar Condicionado

Uber SELECT

  • Modelo à partir de Ano 2012
  • Veículo com 4 portas e 5 lugares
  • Ar Condicionado

Uber BLACK

  • Somente veículos SEDAN e SUV
  • Somente veículos com a cor PRETA
  • Veículos com 4 portas e 5 lugares
  • Ar Condicionado
  • Bancos de couro

Vale a pena ser Uber?

De maneira geral se tornar Uber pode ser uma “mão na roda” sim! Em tempos de crise, como a que vivenciamos por anos aqui no Brasil, essa opção tem sido um fôlego a mais para manter as contas em dia.

Também pode ser uma boa alternativa para compor sua renda mensal, desde que você consiga conciliar com outras atividades nesse caso.

Mas, para quem gosta de dirigir e atender ao público, pode ser uma opção certeira. E, o melhor é que você pode fazer seu horário como achar melhor!